Como Criar Um Artigo De Conversão e Alavancar Seus Resultados Passo a Passo

Você sabe como criar um artigo de conversão e alavancar seus resultados? Pois bem, escrever é uma tarefa simples, mas nem por isso fácil.

Por isso é natural para quem escreve, passar pela “síndrome da tela branca”, e isso é de deixar qualquer profissional da escrita a beira de um ataque de nervos.

Estar de frente ao computador e ver os minutos passando e nenhuma ideia surgindo é uma situação um tanto desesperadora. E com isso vão surgindo perguntas que parecem não ter resposta.

O que devo oferecer ao meu público? Qual o assunto vou falar no meu próximo artigo? Como converter mais?

Qual impacto vou causar com esse conteúdo? Como criar um artigo de conversão? Enfim o que não falta é desafio.

Esse é um drama vivido por muitos empreendedores, afinal agradar o público e gerar conversão não é tão simples como escrever uma carta ou um e-mail para um amigo contando as novidades da rua ou até mesmo do colégio.

Mas Como Criar Um Artigo De Conversão?

Criar um artigo de conversão é muito mais que discorrer sobre um tema interessante. Para converter é preciso muito mais, bem mais que isso.

Mas se saber elaborar um artigo de conversão é o que está faltando para você alcançar seus objetivos e ter sucesso nos resultados.

Não deixe de ler esse artigo até o final,pois você vai sair daqui com a solução dos seus problemas ok? 🙂 

Vamos lá… Mas antes de mostrar as técnicas de como construir um artigo de conversão. Quero chamar sua atenção para um fato.

Você já sentiu que mesmo criando conteúdos interessantes e com muita qualidade, ainda assim seus leads não estão se convertendo em clientes potenciais?

Mesmo entregando uma oferta perfeita e conteúdos memoráveis as pessoas não estão seguindo os passos que você traçou. Se isto está acontecendo pare e analise.

Será que seus conteúdos estão realmente voltados para conversão? Olha que a mesmice pode fracassar completamente toda sua estratégia de marketing digital, por isso fique atento.

Mas agora se você está fazendo tudo certo, porque seus artigos não estão convertendo?

Para te ajudar nessa questão nós vamos falar justamente de como criar um artigo de conversão e acabar de vez com essas dúvidas.

O Que Deve Conter No Meu Artigo De Conversão Para Converter Mais?

Teoricamente sua preocupação tem fundamento, porém é preciso fazer algo a mais, sair do básico.
Quando falamos de conversão é necessário que seus artigos sejam emocionais.

A conversão acontece quando o leitor se identifica emocionalmente com que você está falando.

Você precisa apresentar a ele o problema e que seu produto é a melhor opção entre as muitas que o mercado está oferecendo.

Não pense que seu lead recebe somente informações suas, pois enquanto você acredita nisso, seu concorrente está tentando converter seu possível cliente. É isso que você quer?

Seu conteúdo deve fazer o seu leitor desejar e por meio do desejo praticar ação.

Seu leitor precisa acreditar que você ou seu produto é a melhor solução para o drama que ele está vivendo, de forma que sua solução tenha mais valor que o dinheiro dele.

Somente um conteúdo muito bem elaborado não basta para converter, até acontece, mas em ritmo muito mais lento do que realmente você gostaria. Por isso o emocional precisa estar evidente.

Você pode estar passando por esta situação agora, porque até o momento não teve acesso à essa informação ou a um método que ensinasse realmente como criar um artigo de conversão.

Por isso resolvemos abrir este espaço para falar desse assunto que se tornou uma problemática para muitos empreendedores digitais.

E você vai agora saber em detalhes como criar artigos de conversão e alavancar os resultados do seu negócio. Veja só!!!

Passo 1: Dê Ao Público o Que Ele Deseja:

 

Você deve sempre estar “antenado” às dúvidas e comportamento do seu público alvo.
É preciso saber o que eles curtem, o que comentam nas redes sociais, nos blogs etc.

Você irá conseguir essas informações pesquisando e seguindo seu público, nos grupos do Facebook, nas redes sociais, nos comentários de blogs com mesmo nicho ou nos vídeos do Youtube.

Você terá que ficar como sombra para saber os interesses deles e assim produzir conteúdos interessantes que os atraia e principalmente os convertam.

Como já comentamos até em outros artigos, são as dúvidas dos seus leitores que te indicarão o que eles estão buscando e com isso você poderá até mesmo elaborar uma tabela de planejamento de conteúdo com palavras chaves.

Nessa tarefa o Planejador de Palavras Chaves do Google poderá te auxiliar, desta forma ficará mais fácil saber a quantidade de busca e ainda ter uma base de outras palavras para trabalhar dentro do seu conteúdo de conversão.

Outra ferramenta que vai te ajudar é o Google Trends, assim terá como saber como estão as buscas pelas palavras chaves ao longo de um período.

Com isso poderá escolher que tema trabalhar, entre os que ainda estão no auge e aqueles que não estão mais na preferência do seu público.

Agora que você já está entendendo um pouco mais do que deve conter no seu artigo de conversão, vamos falar da parte mais técnica, que afinal é o que define melhor o tema deste artigo.

Aprendendo Como Criar Um Artigo De conversão Na Prática

 

Passo 2: Escolha Um Bom e Chamativo Título.

É extremamente importante criar um título atraente.

É o título que vai motivar a primeira ação do leitor para consumir seu artigo.

Se o título não estiver atraente ele vai ignorar e todo seu trabalho será perdido.

O título deve falar o que ele vai encontrar no interior do artigo de forma resumida e instigante.
É preciso deixá-lo com vontade de saber mais.

Basicamente é a solução para a dor do seu público, aliada a palavra chave do seu texto, escrita de forma atraente e resumida.

Vamos usar como exemplo: “Como escrever”, se você coloca esse título no seu artigo, o nível de atração será mínimo ou quase zero (0).

Esse título não é nada atraente, não propõe solução e pode facilmente ser ignorado. Quem clicaria nesse artigo?

Agora se você der uma mexida nesse título desta forma: “Como escrever bem e ainda ganhar muito dinheiro”

Pode ter certeza que o nível de atração vai ser elevado.

Afinal você está falando da dor de quem não sabe escrever bem, está propondo solução ensinando a escrever melhor e dando um benefício que é ganhar muito dinheiro com a escrita.

É saber usar poucas palavras com grande grau de atração.

Hoje muitas pessoas buscam escrever melhor e poder ganhar muito dinheiro com algo que aprendeu é um atrativo e tanto.

E por aí começa seu processo de conversão. Afinal nosso tema é como criar um artigo de conversão e o título é o começo desse aprendizado.

Um detalhe importante que não pode faltar, o título deve estar em perfeita harmonia com o texto, ou seja, o leitor precisa receber no conteúdo aquilo que você se propôs a dar no título.

Passo 3: Construção Do Texto

Particularmente essa é a parte que nós mais gostamos, pois é justamente onde todos os métodos são aplicados e os resultados aparecem, isto quer dizer o processo de conversão.

No conteúdo do seu artigo de conversão, você vai expor com palavras persuasivas todo o caminho que você deseja que seu lead faça.

É preciso gerar engajamento. Mas o que isso quer dizer?

Você vai entender melhor sobre engajamento com estas 5 ferramentas que separamos para que você consiga gerar engajamento no seu texto.

Com essas técnicas você  vai saber como criar um artigo de conversão facilmente.

3.a: Histórias: Conte uma história, todo leitor adora histórias, mas não é simplesmente contar uma ‘historinha para boi dormir’, como diz o ditado, você vai inserir no seu conteúdo uma história de superação.

Como por exemplo um grande empreendedor começou de baixo e alcançou o sucesso.

Você pode contar sua própria história ou de outra pessoa, mas precisa ser real, verdadeira, que tenha emoção que toque , que motive. Desta forma vai conseguir converter.

3.b Emoção: No início deste artigo nós já havíamos citado a emoção como uma forma de conversão.
Seu público se converte se sentir emoção nas suas palavras, use frase que chame o leitor para seu texto, que ele sinta se emocionado.

Quando algo nos toca emocionalmente a gente comenta com amigos , posta, compartilha enfim divulga.
Se você emocionar seu público com seu artigo, o resultado será o melhor possível e aí ele vai divulgar seu produto. A receita é simples assim.

Redação

3.c Gatilhos Mentais – Copywriting :

Adicionar os gatilhos mentais no conteúdo vai fazer com que você comece a dominar a arte de criar artigos de conversão.

Os gatilhos mentais são ações que estimulam o seu público, por meio de mensagens, a lembrar de sua marca ou produto.

Quando estão diante de uma situação cotidiana que tem relação àquilo que você colocou em seu texto.

Você vai plantar no cérebro do seu cliente a sua marca de uma maneira que, sempre que houver algo relacionado a sua mensagem ela vai lembrar deste gatilho.

Para saber mais sobre gatilhos mentais e como funciona, você  vai ver algo incrível, como o maior especialista em técnicas de Copywriting.

O Jordão Felix já ganhou mais de meio milhão com essas técnicas a prova de falhas, que é a arte de escrever e criar conteúdos com o intuito de vender qualquer coisa que seja através da escrita ou vídeos.

Clique No Link e Não Se Assuste Com O que Você Vai Ver: Clique Aqui Agora

Um exemplo são as campanhas do Posto Ipiranga, da Margarina Qually e tantas outras por aí.
Para saber exatamente do que estamos falando peça para um amigo completar a frase

“Qualidade de vida começa com…”, se ele te der a resposta ou pelo menos saber do que se trata, já será suficiente para que entenda sobre gatilhos mentais.

3.d Moeda Social: As pessoas compartilham aquilo que de certa forma trás alguma importância pra si mesmo ou para seu grupo de amigos, por isso seu conteúdo precisa atender essa necessidade do seu público.

3.e Agregar Valor: O seu conteúdo de conversão precisa agregar valor, seu lead precisa ver que a solução que você está propondo realmente é necessário para ele e não simplesmente uma informação importante.

Bem, agora que você já recebeu estas dicas. Vamos continuar…

Ainda falando sobre o que deve conter no texto do seu conteúdo de conversão, não podíamos deixar de citar essa estrutura para você saber como criar um artigo de conversão:

Qual é a Estrutura Para Criar Um Artigo De Conversão?

 

Problema Dor – Depois de todos esses métodos você deve estar se perguntando, mas como devo estruturar meu artigo de conversão. Então aqui está.

Logo no início apresente o problema que seu público pode estar passando, sua dor, sua frustração. Dessa maneira você gera conexão com o leitor, ou seja, inicia uma empatia e assim ele passa a se identificar no seu artigo.

Causa – Aqui você demonstra como e porque ele está passando por essa situação, o que está fazendo ele ter essa dificuldade.

Como no exemplo de não saber escrever bem, você pode falar que a falta de leitura pode ocasionar isso e assim ir aumentando sua conexão com ele.

Solução: Aqui é o momento de falar de você ou melhor da sua solução.

Evidenciar que seu produto ou serviço irá , mudar essa situação que ele enfrenta , que há marcas que prometem , mas nada é como a sua, ele precisa entender, assim como já dissemos acima, que seu produto e a melhor solução.

Essa é a estrutura básica para você saber criar um artigo de conversão na prática.

Agora você deve prestar atenção a um simples detalhe, não tem como criar um artigo de conversão sem otimização (SEO).

Sem otimização seu artigo não aparece dos mecanismos de busca e todo seu trabalho fica oculto.
Saber trabalhar a otimização de forma moderada pode gerar mais sucesso do que se imagina.

As vezes pensamos que o texto deve conter um monte de palavras chaves, porém o Google está buscando cada vez mais satisfazer os usuários e entregar a eles conteúdos relevantes aos critérios de busca.

Então melhor maneira é saber usar as palavras chaves no decorrer do texto e locais essências como no título, na URL, na legenda da imagem e no subtítulo.

A quantidade de palavras chaves que você vai usar dependerá do tamanho do seu artigo.

Para um artigo de 500 palavras a média é que a palavra chave apareça pelo menos 3,4 vezes. E assim você vai dimensionando de acordo com o tamanho.

Bom agora que você já tem essas dicas e métodos de como criar um artigo de conversão, que tal começar a por em pratica tudo que aprendeu?

Se você  quer ter resultados rápidos, vender todos os dias sem anúncios pagos, e gerar toneladas de tráfego para o seu artigo de conversão, eu recomendo fortemente o E-Book Copywriting Do Jordão Felix.

Com o E-Book Copywriting Do Jordão Felix,você vai aprender a gerar muito tráfego e vendas, só usando as palavras certas na hora certa. 

PS. E ainda você ganha gratuitamente como ( Bônus ) o Tema Premium Conversiom Wp,o Plugin Premium Squeeze Wp, e além do acesso exclusivo ao grupo Secreto No Facebook.

Acesse O E-Book Copywriting Do Jordão Felix Agora e Comece a Vender Todos Os Dias Com Essa Oportunidade.   ➡ Clique Aqui Agora

Mas se ainda te resta alguma dúvida, deixe sua pergunta ou deixe um comentário abaixo, e se cadastre para ter acesso a outras novidades.

E se esse artigo ajudou você,recomende para seus amigos,compartilhe nas sua redes sociais.

Um Abraço e Até Mais.

Lúcio Silva.

5 3

E-Book Grátis: O Segredo Do Tráfego Infinito Nunca Revelado!!!

41 Comentários

  1. Excelente artigo Lúcio, com certeza você sanou dúvidas de muitas pessoas que estavam indecisas de como começar a escrever um artigo.

    Com todas as dicas, você me ajudou e a todos que precisam com urgência converter e ainda não estavam sabendo colocar as ideias no papel.

    Parabéns pela iniciativa e obrigada!

    • Olá Soely obrigado pelo seu fredback,a intenção é essa,passar todas informações necessárias,mas estarei postando mais informações sobre esse assunto e outros.
      Um abraço amigo e sucesso sempre.

  2. Muito bom!
    Foi com artigos assim que eu comecei minhas pesquisas em 2008, parabéns!

    • Olá Marcio obrigado pelo seu comentário amigo,que bom que você gostou,para mim é uma satisfação. Um abraço amigo e sucesso sempre.

  3. Bom trabalho, esse artigo ajuda muito,vou aprofundar mais , sobre esse artigo !!

    • Olá Odael, que bom que gostou do artigo,em breve estarei compartilhando mais conteúdo sobre o assunto. Um Abraço

  4. Conteúdo fantástico, Lúcio! Esse sempre foi o meu calcanhar de Aquiles e você conseguiu pontuar cada uma das minhas dificuldades. Parece até um Raio-X de mim mesma rsrsrs. Vou aproveitar cada dica que você deixou aqui. Muito obrigada e sucesso pra você! 😉

    • Olá Waylle,que bom que esse conteúdo te ajudou,coloque em prática essas dicas que você vai se surpreender com os resultados. Um Abraço e sucesso.

  5. Eliomar

    Artigo muito bom! Me ajudou bastante.

    • Olá Eliomar que bom que o artigo ajudou você,em breve estarei postando muito conteúdo aqui,seja bem vindo amigo. um abraço e sucesso sempre…

  6. Lúcio, meus parabéns pela matéria. Bastante esclarecedora e de muita ajuda a quem está iniciando no MD. Continue a publicar matérias assim.

    • Opa Luiz,obrigado amigo que bom que gostou do artigo,tentei ser o mais claro possível,mas em breve estarei compartilhando mais dicas e estratégias aqui ok?
      Um Abraço amigo e sucesso.

  7. MAURICIO

    Parabéns pelas dicas Lúcio , essas técnicas irão ajudar a mim e muitas outra pessoas que não conseguem elaborar um artigo para converter.

    • Obrigado Mauricio um abraço amigo.

  8. Flavio

    Boa noite Lucio parabéns pelo artigo não tenho blog ainda mais vai me ajuda muito quando construir o meu,eu mesmo sou péssimo pra escreve.

    • Sem Problemas Flavio,fique a vontade para entrar em contato comigo se tiver alguma dificuldade que estarei sempre lhe auxiliando no que você precisar,quando você começar a por em prática,entre em contato,não espere para depois oque você pode fazer hoje,seu sucesso só depende de você.. Um Abraço amigo e sucesso sempre.

  9. Show de texto, muito bem explicado e de fácil compreensão, parabéns.

  10. Conteúdo muito legal! Me esclareceu um monte de dúvidas que eu tinha!

  11. Lúcio seu artigo está simplesmente incrível! Fazia tempo que eu não lia um artigo tão completo e bem explicado assim. Parabéns pelo excelente trabalho.

    • Olá Samário,vindo de você esse elogio é satisfatório para mim,obrigado pelo comentário amigo,tento dar o máximo de mim em cada paragrafo que escrevo,valeu Samário um abraço amigo e sucesso sempre.

  12. Parabéns, tudo que eu precisava saber.

  13. Artigo bem interessante sobre criação de conteúdo, os iniciantes vai gostar. os gatilhos mentais é um dos itens importantes na de fechar a venda.

  14. Cara me ajudou muito, a minha maior dificuldade é criar um artigo elaborado, vou colocar em pratica essas dicas. Muito obrigado excelente artigo.

    • Obrigado Cleber pelo seu comentário,coloca em prática esse passo a passo que você terá resultados. um abraço.

  15. Excelente seu artigo Lúcio: simples, completo e direto ao ponto!
    Parabéns!

    • Obrigado Elma pelo seu comentário.
      Um abraço amiga

  16. Escrever é um dom e poucos como você sabe usar. Parabéns

    • Obrigado Nino um abraço amigo.

  17. joão

    Vejo muita gente preocupada em colocar o artigo na primeira página do google, mas acho que de nada adianta se não tiver uma boa copy voltada para conversão. Excelente artigo!

    • Obrigado João pelo seu comentário um abraço.

  18. Alan Andrade

    Ola Lucio , percebo que voce realmente entende do que esta falando , eu por exemplo tenho muita dificuldade de criar artigo ..

    • Olá Alan, obrigado pelo seu comentário, isso é resultados de muito erros e acertos em 4 anos que trabalho pela internet,mas tento fazer sempre o melhor para vocês sempre. Obrigado amigo e um abraço.

  19. Parabéns Lucio, seu artigo deixa bem claro todos os passos a serem tomados na hora de escrevermos textos com a intensão de converter.

    Concordo quando você coloca que a conversão se da quando apelamos para o emocional e entregamos de maneira clara a solução para o problema dos nossos leitores.

    Grande abraço e sucesso!

    • Obrigado Eduardo pelo seu comentário amigo é um prazer ter você aqui. Um Abraço amigo e sucesso sempre.

  20. Alessandro

    Artigo de conversão é um tema ótimo pq não é fácil criar um um artigo que venda… Persuasão, gatilhos, copy … Quanto mais artigos sobre esse assunto, melhor Parabéns Lucio! muito bom!

  21. Jr. Santiago

    Ótimo artigo, com certeza vai ajudar muita gente. Criar conteúdo não é uma tarefa tão simples, mas você aborda de uma forma muito direta e objetiva. Obrigado por mais este conteúdo de qualidade.

    • Obrigado Jr. Santiago um abraço.

  22. Cara vc me salvou, valeu mesmo tive algumas recomendações, mas seu artigo foi divisor de águas , valeu mesmo

    • Obrigado Anderson pelo seu comentário,que bom que esse conteúdo ajudou você,qualquer dúvida é só entrar em contato comigo ok? Um abraço amigo e sucesso.

Comentários não são permitidos.